domingo, 27 de maio de 2012

Mini Album ' Love You' e Flor







Neste Mini Album eu usei uma faca da Sizzix para criar as páginas-envelope. Dobrei , passei um fio de cola na parte de baixo e usei a aba para fazer a encadernação.

As páginas são de Colorplus liso 180 g, a encadernação de papel revestido de tecido e juntei tudo com dois pinos de metal. Comprei estes materiais na Operação Papel no Morumbi (eles tem muitas opções de papeis, envelopes, etc...)
Para decorar o meu album usei várias sobras de papeis, como Webster’s Pages, Pink Paislee e Basic Grey. Para os detalhes usei vários mover & shapers da Sizzix, furadores  da Martha Stewart e carimbos da Hero Arts.
Mas gostaria mesmo de mostrar como fiz a flor. Ela é bem volumosa, aliás é este efeito que gosto de dar as minhas flores ! Fiz um pequeno passo a passo, meu primeiro ... 
Para confeccioná-la usei uma faca da Sizzix - a "tattered flowers" by Tim Holtz. 
Usei as sobras de papel e um pedaço de tecido e cortei duas flores de cada uma. 

Nas de tecido passei cola branca, amassei as bordas e deixei secar. 
Nas de papel borrifei um pouco de água e com cuidado, para não rasgarem, fui amassando bem a flor grande e a média e fui dando forma, nas flores compridas e nas pequenas. Também deixei secar. Depois abrí-las com cuidado e fui ajeitando seu formato.
Antes de colar uma flor na outro passei a carimbeira para dar um efeito envelhecido.


E assim ficou minha flor depois de montada ! Bonitinha, né !

Em vez de usar a faca da Sizzix também pode-se criar o mesmo efeito com flores feitas a partir de furadores. A vantagem da faca é que além de cortar papel ela também corta tecido.
Mas de qualquer forma as flores sempre dão um super efeito nas páginas !

Espero que tenham gostado !

Bjks

post signature

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...