segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Início ...

Minha primeira experiência com o scrapbook aconteceu nas férias de 2008.
Impulsionada por minha filha, que havia tido encontros de scrap no colégio, dados voluntariamente por alunas de séries acima, procurei um espaço comercial que oferecesse aulas. Encontrei a Scrapsampa, uma loja incrível em São Paulo, na qual se acha tudo que se pode imaginar relacionado com scrap: papéis maravilhosos, furadores, carimbos, ferramentas, tintas especiais, flores, bailarinas, ilhós, enfim, detalhes e mais detalhes encantadores.
Lá fizemos cursos para iniciantes com a designer Georgia e Kaká. Foram capas de agenda e álbum, um quadro e várias páginas.
Foi muito gostoso!
Empolgadas montamos um mini ateliê na sala de jantar de casa e produzimos diversas páginas. Mas assim que as aulas no colégio recomeçaram, guardamos tudo num armário e alí ficou até o ano passado. 
Como os papéis sempre me encantaram, nunca deixei de ir a loja, e de lá sempre saía com uma sacola recheada de coisas lindas, que iam se amontoando no armário de casa. Na verdade eu não sabia direito o que queria fazer, até que me inscrevi no curso de mini álbuns da designer Jerusa (também oferecido pela Scrapsampa).
Fiquei completamente apaixonada, e desde então faço minis, que dou de presente para familiares e amigos.
Adoro este hobby, que me transporta para um mundo mágico, sem fronteiras, e me realizo, quando vejo a reação de felicidade de quem recebe um álbum handmade !
Comecei então, através da internet, a pesquisar os sites dos fabricantes dos meus papéis e materiais favoritos, e descobri uma variedade de blogs com idéias e informações interessantes!!!
Me apaixonei pelos blogs, e me identifiquei com as mulheres, muitas vezes esposas e mães, como eu, que passam a maior parte do tempo em casa entre tarefas de escritório, de supermercado, de cuidados com os filhos e animais domésticos, etc... e aí surge, dentro de seus blogs um espaço lindo, recheado de criações de encher os olhos !!! Então pensei: “vou tentar criar um blog também”, embora não tenha a mínima idéia de como fazer !
Como não poderia deixar de ser, achei um blog muito legal, o Plumrose Lane que tem um tutorial bem prático de como começar...
E aqui estou eu, tentando !!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...